Por que amamos tanto assistir séries?

Se você abriu esse link significa que conhece ou ama séries, ou seja, não é preciso explicar o que é isso. Semana após semana acompanhamos nossas queridas e maravilhosas séries que nos fazem emocionar, chorar, sentir raiva ou viajar. Criamos um especie de laço com personagens ou casais e muita das vezes ficamos torcendo dia e noite para que eles deem certo.

Mal acaba um episódio e eu já quero outro e se deixar assisto a série inteira em um único dia. Seria isso um processo de vício? Seriamos todos uns viciados que necessitam de ir a grupos de apoios?

tumblr_ner3ftnPh81rzkkzqo2_500

Vicio nenhum é bom, isso é algo óbvio. Li uma pesquisa que dizia que chegar do trabalho ou escola e deitar em sua cama e assistir por 11 horas seguidas uma série não é algo normal. Indica solidão, depressão e várias outras coisas. Oras! Claro que passar tanto tempo fazendo a mesma coisa é algo para se preocupar, mas cá entre nós um verdadeiro viciado em série nunca consegue manter sua grade em dia. Sempre tem uma série atrasada ou um episódio que você não assistiu. Nossa tentação de querer assistir a outros seriados e maior que o nosso tempo disponível.

tumblr_ner3ftnPh81rzkkzqo1_500

Porém, não tem coisa melhor para muitos que assistir uma boa série com sua pessoa amada, com familiares ou amigos. Isso é algo saudável, é uma forma de socialização. Se colocar duas pessoas que acompanham a mesma série em um ambiente elas vão dialogar sobre elas. No final estarão se amando ou odiando (depende dos personagens que cada um gosta).

Mas voltando ao assunto principal, há vários fatores que te fazem um viciado em série. Seja por qual for o motivo que você ama passar horas procurando locais para baixar seus episódios, não podemos simplesmente julgar alguém por amar algo. Aprecie com moderação e tente se socializar com os seres humanos que vivem na sua casa.Mas é como diz aquele ditado: é preferível um jovem assistindo série do que na rua matando e roubando (a menos que sua série seja cancelada, se isso acontecer fujam para as colinas.

tumblr_ner3ftnPh81rzkkzqo3_500

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s