The Walking Dead e a tediante petulância dos produtores

Para quem acompanha a série de zumbis mais famosa do momento, não é necessário nenhuma apresentação. Mas quem não conhece, abro espaço para apresentar a série e informar ao novo publico se vale apena começar a assistir a série. É bem comum você começar a assistir um seriado desde sua estreia e nem perceber quando ele já chegou a 6º temporada. O importante, nesse momento, é analisar a série do começo ao fim. O inicio dela é lenta e entediante, a segunda temporada é uma tortura. Quando surge o governador na terceira em diante, surge a promessa de um grande vilão. Mas acabamos decepcionados ao final do ciclo. Infelizmente The Walking Dead é assim, uma série de altos e baixos.

Acredito que esses altos e baixos se dão a quantidade de episódios nas temporadas, deixando-as longas e com pouca história para preencher todas as lacunas. Não duvido que se a serie reduzi-se a quantidade de episódios por temporada eles conseguiriam trabalhar melhor a trama. Outro problema é as ‘férias’ no meio da temporada que interrompe a história e é dividindo em duas partes. A primeira parte das temporadas geralmente é a mais agitada, porque é resolvido o que foi deixado em aberto na temporada anterior (um erro, na minha opinião). Na segunda parte, eles introduzem ao novo assunto que vai ser deixado para a próxima temporada. Para mim é um medo de perder fãs (medo que não deveria existir depois de 6 anos) e tentam manter eles com ansiedade e curiosidade. Claro que se essa trama for bem desenvolvida ela acrescenta e muito a história de um seriado, mas em The Walking Dead não acrescenta nada. É apenas para polemizar e criar hype.

Agora felarei de SPOILERS! carol-spoilers_49366_k98h

Já vamos começar essa analise da sexta temporada com Carol que foi a personagem que mais cresceu e agora tem problemas de moral. De mulher que sofria violência, de mãe em luto, de personagem frágil a assassina a sangue frio. Mas assim como o grupo do Rick trouxe a violência e sobrevivência para dentro de Alexandria, a cidade trouxe para eles a ‘humanidade’ que tinham perdido depois da prisão. Carol foi uma dessas que começou a enfrentar dilemas interno e não aguentar mais ter que matar para proteger. Não tenham duvidas, isso tudo é evolução para a personagem que pode salvar novamente Rick e seu grupo na próxima temporada.

Toda a primeira parte desta temporada é excelente, com exceção do que fizeram com o Glenn. A ‘queda’ de Alexandria é um dos pontos fortíssimos e mais eletrizantes da temporada. A sua segunda parte mantem a qualidade até os últimos episódios. Quando as pessoas dizem que um episódio não foi bom, não significa que faltou ação, mas acrescentar ou desenrolar uma história. É o mesmo que ao termino dele, você se pergunte: O que isso tudo acrescentou na história? Um exemplo é o tiro no Daryl que é totalmente esquecido na season finale. Vemos que ele está machucado, mas isso foi descartado. Vejo que os produtores estão fazendo isso por acharem que toda vez que ‘matarem’ ou ‘machucarem’ um personagem querido o hype aumenta, principalmente não mostrando oque aconteceu. E isso não é necessariamente algo bom. Não tenho duvidas de que se a temporada tivesse terminado mostrando quem morreu a aceitação do publico unanime e eu estaria dizendo nesta analise que essa temporada foi a melhor de todas. Mas ao invés disso, digo que os produtores perderam a coragem de matar personagens principais com medo de perder publico. A essa altura do campeonato, The Walking Dead não vai perder fãs por um personagem. Esses últimos segundos da season finale foi o coito interrompido no ápice do orgasmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s