Por que os vilões da Marvel estão nos decepcionando tanto?

No universo cinematográfico Marvel há um mesmo fator que, constantemente, é alvo de algumas críticas e reclamações dos que acompanha as suas adaptações. E de acordo com o roteirista Stephen McFeely, há uma razão que explica os vilões do UCM acabarem decepcionando.

McFeely é tradicional roteirista do Universo Marvel e esteve por trás não somente dos três filmes do Capitão América, mas também de Thor: O Mundo Sombrio, da série Agent Carter e trabalha na pré-produção de Vingadores 3 e 4. Em entrevista para o JoBlo, ele explicou que entende de onde vem a sensação de que os vilões do Universo Cinematográfico são fracos, mas que a explicação é simples: os filmes ‘simplesmente’ não são sobre eles.

O roteirista declarou:

“Se você pensa sobre isso, eu entendo as críticas, mas as fases iniciais eram todas sobre histórias de origem. Elas tendem a criar um vilão similar. Quando não é mais uma história de origem, eu acho que você pode ter um pouco mais de liberdade para criar vilões diferentes. Eu estou atento ao problema. Eu entendo. Mas não era a história de Robert Redford, era Capitão América 2 – O Soldado Invernal. Não era a jornada do Caveira Vermelha, era a jornada de um rapaz de 40kg se transformando no herói americano e então sendo congelado. Então em um filme de 120 minutos, é difícil, e Thanos possivelmente vai mudar isso, mas você quer usar bem o seu tempo. Me desculpe por sair em uma tangente, mas eu amo as séries da Marvel Netflix porque você tem muito mais tempo para gastar com os vilões. São literalmente minutos e horas gastos.”

O Universo Cinematográfico Marvel não tem criado um vilão icônico desde Loki (Tom Hiddleston), e vale destacar que ele foi apresentado justamente no filme de origem de Thor. Enquanto isso, de fato houve um belo trabalho com Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) em Demolidor e com Kilgrave (David Tennant) em Jessica Jones. Os três demonstram complexidade e ganharam o público, inclusive, pelas boas atuações. Mas não é motivo de desculpa dizer que não há tempo para apresentar um bom vilão nos filmes da Marvel, e se não tem tempo, que não tenha vilão então.

Anúncios

Um comentário sobre “Por que os vilões da Marvel estão nos decepcionando tanto?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s