Maratona – 10 séries que talvez você não conheça, mas deveria assistir nesse final de semana.

Faltam poucas horas para começar oficialmente o final de semana, e com isso quero deixar algumas dicas de séries que você provavelmente não viu ainda, mas que deveria dar uma chance a elas. Tem de todos os gostos e gêneros.

10 – The Americans 

the-jennings-family-the-americans

Ambientada no início dos anos 1980, The Americans tem como foco dois espiões da KGB – o equivalente Russo da CIA -, Phillip (Matthew Rhys) e Elizabeth (Keri Russell), disfarçados como um casal dos EUA morando no subúrbio de Washington. A série possui 4 temporadas e está disponível na Netflix. Confira um trailer da primeira temporada:

 

09 – Black Sails

black-sails-season-3-luke-arnold-tom-hopper-toby-stephens-zach-mcgowan.jpg

A história começa com Flint, o mais brilhante e temido capitão-pirata de seu tempo, capturando o mais novo membro para seu navio: John Silver, um jovem de língua afiada que roubou um mapa para um tesouro espanhol que Flint está a procura. Ao mesmo tempo, o capitão e sua tripulação devem lidar com a ameaça da extinção de seu estilo de vida, lutando contra a marinha britânica pela sobrevivência do seu paraíso criminoso: a ilha de New Providence, um local cheio de prostitutas, ladrões, caçadores de recompensas e, é claro, piratas.

 

08 – Black Mirror 

blackmirror_1.jpg

Black Mirror retrata a inquietação coletiva em relação ao mundo moderno. Com muito suspense e genialidade, cada história explora temas relacionados à paranoia tecnológica contemporânea. A tecnologia transformou todos os aspectos de nossa vida: em todas as casas, em todos os escritórios e nas mãos de todas as pessoas há uma tela de plasma, um monitor, um smartphone – um espelho negro refletindo a nossa existência no século 21. Black Mirror está disponível na Netflix e de agora em diante vai ser produzida por ela.

 

07 – Peaky Blinders

Banner-Peaky-Blinders.jpg

A história inicia no ano de 1919. A família Shelby é liderada por Tommy Shelby (Cillian Murphy), um veterano da 1ª Guerra Mundial que perdeu o respeito por autoridades, bem como seu temor a Deus. Seu objetivo é estabelecer seu domínio na cidade, que sofre com o pós-guerra, uma crise econômica e greves. Com a volta dos soldados para casa, muitas das armas utilizadas na guerra foram recolhidas das trincheiras e contrabandeadas para diversas cidades, tornando-se objeto de desejo de revolucionários comunistas e criminosos comuns. Boa parte dos sobreviventes que sofrem traumas de guerra são ignorados pelo governo, mas acolhidos pelas gangues. Em Birmingham, a violência se torna uma arma estratégica, e as regras e leis sociais são moldadas e transformadas de acordo com os interesses dos criminosos.

 

06 – The Fall

650_1200.jpg

Nesta série, acompanhamos a detetive da polícia britânica Stella Gibson, que atende ao pedido do departamento de Belfast para investigar os diversos assassinatos cometidos por um serial killer. Enquanto isso, acompanhamos as ações de Paul Spector, um marido e pai amoroso que, sem o conhecimento de sua família, ataca diversas mulheres e é perseguido por Gibson. As duas temporadas da séries estão disponíveis na Netflix.

 

05 – The Leftovers 

conteudo_90645.jpg

Quando 2% da população desaparecem abruptamente e sem nenhuma explicação, o mundo todo luta para entender e aceitar o que aconteceu. Terá sido o arrebatamento bíblico, levando os verdadeiros cristãos para junto de Deus no fim dos tempos? Ou um evento sobrenatural simplesmente inexplicável? Três anos depois desse evento traumático, acompanhamos a vida de quem foi deixado para trás, ou seja os “leftovers”.

 

04 – Fargo 

content_pic.jpg

Fargo apresenta, a cada temporada, narrativas com começo, meio e fim.

No primeiro ano, acompanhamos o protagonista Lester Nygaard, um vendedor de seguros de uma pequena cidade que vive sendo espezinhado por sua esposa, até que sua vida muda quando um misterioso desconhecido, Lorne Malvo, chega à cidade.

 

03 – The Knick 

20150123the-knick-16x9-1.jpg

The Knick é a nova série criada e produzida por Steven Soderbergh (Onze Homens e um Segredo), com Clive Owen (Filhos da Esperança) no elenco. O enredo segue os trabalhos de um cirurgião (Owen) no Hospital Knickerbocker, na Nova York da década de 1900, uma época em que os procedimentos médicos eram extremamente perigosos e assustadores, a mortalidade nos hospitais era alta e ainda não havia antibióticos.

 

02 – Penny Dreadful 

PennyDreadful.jpg

Penny Dreadful é uma série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas. A série é estrelada pelos atores Josh Hartnett e Eva Green, e conta com Sam Mendes como produtor executivo da atração. Penny Dreadful é a aposta do canal Showtime no gênero do terror e do suspense, e tem uma abordagem psicossexual da trama de monstros, criaturas e demônios. Penny Dreadful está disponível na Netflix.

 

01 – Narcos

alx_entretenimento-serie-narcos-netflix-20150318-06_original

Narcos é a história real dos esforços dos Estados Unidos e Colômbia para combater o temido traficante Pablo Escobar (interpretado pelo ator Wagner Moura, de Tropa de Elite) e o cartel de Medellín, uma das organizações criminosas mais ricas e impiedosas da história. Com produção da Netflix, a segunda temporada estreou hoje e encerra a história da caçada a Pablo Escobar.

Anúncios

Um comentário sobre “Maratona – 10 séries que talvez você não conheça, mas deveria assistir nesse final de semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s